sábado, 4 de junho de 2011

Eu tomei o último gole do nosso milkshake.

Eu tomei o último gole do nosso milkshake. Eu sei, você gosta do último gole. Por que então não pedimos dois ao invés de um? Ah, você disse que não queria um inteiro, que podíamos dividir. Certo.
Claro, eu fiz de propósito. Já não lembro porque, mas tenho certeza que quando saímos do carro, nós estávamos irritados um com o outro. Então eu bebi o último gole de propósito. E beberia de novo.
Você não disse nada. Você sorriu. Sorriu? Tirou seu canudo do copo e lambeu os vestígios de sorvete batido. "Patético". "Eu ou você?".
Olhares.
Eu ou você, alguém pagou a conta. Eu tentava, sem sucesso, lembrar porque tínhamos brigado. Eu precisava saber! Eu precisava gritar, falar que estava certa, que a culpa era sua, dizer que você não me ouve, chorar, fazer uma cena, reclamar da louça que você não lavou no meio da discussão. Maldito motivo! Como posso ficar irritada com você sem saber o porque?
Nós chegamos em casa. Você disse que ia ver televisão. Nós trocamos algumas palavras secas sobre algum caso de algum amigo em comum, eu avisei que sua mãe ligou enquanto tomava banho. E eu já queria te abraçar, dar mil beijos e fingir que nada aconteceu. Mas o que aconteceu? - Nós pensamos. Então eu troquei de roupa e fui dormir.
Nove da manhã de sábado. Você não está na cama. Nem seu travesseiro. Ando até a sala e lá está você: dormindo no sofá. Por que?
Zzrrrrrrrrrrrrrummmmmm.
Eu posso ouvir seus passos irritados vindo da sala até a cozinha. Eu sinto que você está prestes a gritar seu silêncio do dia anterior, começando com "Você sabe que horas são?". Então você me vê despejando um líquido do liquidificador para o copo.
"Chocolate, seu preferido". Eu lhe entrego apenas um canudo. Você pega outro copo, despeja por volta de dois centímetros do milkshake. "Eu gosto de deixar o último gole para você".
Obrigado.
Obrigada.
Sorrisos.
Olhares.

12 comentários:

  1. Sorrisos.
    Olhares.
    Amor.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sempre passo aqui, embora nem sempre comente. Talvez eu não saiba o q dizer ou sempre diga a mesma coisa. Está perfeito, como sempre.

    É tbm um dos meus blogs preferidos =]

    ResponderExcluir
  3. Você escreve mais poesias, que eu adoro, mas seus texto tá sensacional!
    Me identifiquei com a questão de ter de se lembrar a razão da briga

    Ficou lindo

    ResponderExcluir
  4. eu odeio quando bebem meu ultimo gole, é uma das coisas que mais me irritam, meu ultimo gole ou ultimo pedaço. adorei a percepçao.. Beeijos Jade A.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh tá tão delicado, tão real!
    Adorei Juju!

    ResponderExcluir
  6. Gostei mto Ju, nao consigo fazer esse tipo de texto... que voce sabe que eu admiro muito!!! hahahaha

    continue escrevendo que vou adorar acompanhar essas "novelinhas" do dia a dia (=

    ResponderExcluir
  7. Sua maior habilidade está, sem dúvida, na sua capacidade de descrever o real e o mundano com tamanha profundidade que me faz imaginar se não é um relato de algo que te aconteceu mesmo, porque certamente parece que aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  8. Sabe, eu tenho inveja do seu talento. XX

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog!


    Bjos,


    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/

    ResponderExcluir