sábado, 18 de abril de 2009

"Tudo que é bonito é pra se mostrar"

Dizem que o que é bonito é para se mostrar.
Será mesmo?
Todos nós paramos para olhar quando alguém "interessante" atravessa nosso caminho. Podem ser os meninos quendo veem aquela menina linda, cheia de atributos passando ou meninas virando o rosto para dar uma espiadinha no vendedor lin-do da loja. O ponto é: gostamos de ver gente bonita. Ok.
Algumas pessoas querem que sua beleza seja vista. Algumas exageram. Outras, escondem.
Acho interessante aquelas que tentam esconder. Mas o que me intriga é por que escondem. Talvez seja por vergonha, ou por não acreditarem na existência dela. Talvez seja por esperarem que os outros ao redor vejam algo além da visão.
Acredito que essas belezas ocultas são também as mais belas; exatamente por não se mostrarem. O que é bonito de verdade vai muito além da compreensão sensorial. Devemos mostrar mais esse tipo de beleza. O que é belo não está só na aparência; está no jeito de encarar a vida, de tratar as pessoas, de ser verdadeiro. E se é assim, tem muita gente feia por aí. Mas também há gente bonita; capaz de transformar o feio em belo(que bom).

“Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física, nem pelo que dizem. Só pelo que são.” ( Livro: "O Mensageiro")

Um texto meio diferente de como eu costumo escrever, mas já estou para escrever sobre isso há um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário