quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

desejo

Como a gente sabe que encontrou algo quando nao sabemos exatamente o que estamos procurando?
Isso faz sentido, eu juro. Eu sei que procuro algo, não sei o que é, não sei se vou saber que achei quando achar ,mas procuro. A busca faz parte da vida. Como já escrevi uma vez "O que nos move é a procura". E procurar significa que se quer encontrar.
Eu encontro muitas coisas a cada dia. E não falo de grandes descobertas. Falo de pequenas descobertas que se multiplicam em mil alfinetes e espetam alguma coisa em mim que me faz parar por um segundo e encontrar algo.
Hoje eu encontrei uma coisa chamada lembrança, chamada carinho, nostalgia, chamada não-sei-o-que.
Foi muito rápido. Eu estava no metro. Sentados de frente para mim um casal de avós com a neta. A neta fazia uma "brincadeira" com o avô, de segurar as bochechas e forçar um sorriso. Eu lembrei q costumava fazer isso quando era pequena , quando os humores na família ainda eram suportáveis e eu ainda era inocente para ter julgamentos.
Eu tive saudade. Uma saudade do tipo que não sentia faz um tempo. Porque saudade tem vários tipos. E eu pensei que esse momento não vai se repetir. Porque nada se repete. Nada mesmo. Tudo muda mesmo que muito pouco. Mas não fiquei triste por isso não. Na verdade, fiquei agradecida por ter tido essa lembrança. E aproveitando que agora é começo de ano, se eu tivesse que pensar em algo que quero muito em 2011 é o "Encontro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário