quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vou confessar uma coisa: gosto de muitas mulheres ao mesmo tempo. Gosto de verdade. Se pudesse aconselhar alguém, o segundo conselho mais importante sobre amor e relações seria: aprecie o quanto tiver que apreciar.Não é sobre infidelidade. Falo de se deliciar com as nuances de cada uma.
Eu gosto do café de Irene. Do cafuné de Silvia. Do jeito que Paula prende o cabelo. Da confusão de Ana. Da postura de Clarissa. Da objetividade de Cíntia. Das unhas de Diana. Da sensibilidade de Fernanda. Da bondade de Helena.
Por saber identificar e apreciar tais qualidades, posso então admira-las; e ama-las. Quase ninguém me entende. Mas digo uma coisa a esses: a maioria de vocês, não sabe gostar. Que dirá amar. Amar é apreciação constante. Não é cegueira. Apreciação de erros e acertos.
Existiriam menos problemas se cada um aprendesse a amar aquilo que cada mulher tem a oferecer. Procuram-se almas gêmeas, montam-se menus de qualidades. Esperam que a mulher seja aquilo que não é, na satistação de anseios. Uma mulher de verdade, jamais será aquilo que não é. Mas sabe, elas são muitas ao mesmo tempo.
Então, descubra o que há de especial naquela que escolheu. Porque a primeira coisa que eu recomendo é: tenha um alguém que você confie e ame esse alguém mais que outros "alguéns".
Eu tenho Clara. Clara, que tem um pouco de Irene, de Fernanda, Helena...

Um comentário:

  1. Há muito tempo as pessoas tinham duas cabeças, quatro pernas, quatro braços. Um dia então os deuses decidiram punir a humanidade por te obtido o fogo roubado de Prometeu. Então eles separaram todos, cada um com uma cabeça, duas pernas e dois braços.Então passamos a vida à procurar essas outra metade. Essa outra metade, nunca será perfeita, nunca será como imaginamos, ela terá vários defeitos, varias qualidades e aprenderemos a ama-la desse forma.
    Bem, eu não acredito em alma-gêmea, mas acho que isso vale pra todos nossos relacionamentos.
    Mais que isso, devemos aprender a admirar as pessoas do jeito que são, porque no final das contas o que importa são os pequenos gestos sorrisos, abraços.... ;D

    ResponderExcluir