terça-feira, 21 de julho de 2009

Falha no sistema


Quando crianças aprendemos a falar , escrever e nos expressar para que possamos nos comunicar. Crescemos e parece que apesar de sabermos toda a ‘teoria’, esquecemos do propósito: a comunicação.

A comunicação é base para que se mantenham conexões. Perdemos conexão quando a comunicação falha. E ficamos então ferrados porque estamos acostumados a precisar ouvir o que o outro quer , precisa e sente para agirmos.

O grande problema é que uma vez perdida a conexão, não tem volta. Não dá para regressar no tempo. Podemos estabelecer novas conexões, mesmo que com pessoas velhas; olhar para trás e ver o que poderia ter sido diferente e tentar de novo, porque o presente poder ser mudado.

A verdade é que às vezes não temos culpa. As palavras fogem e tropeçamos em nossas ações, e não conseguimos nos expressar direito.


O ruim é que geralmente não percebemos como essa perda acontece e então acabamos sem perceber a hora de agir. O jeito é não deixar que o tempo seja inimigo e que o esquecimento supere boas lembranças. Porque às vezes isso é tudo que teremos e não há melhor prova de que tudo, até os erros, valeu a pena.

(Só que às vezes precisamos de mais que lembranças, não? - Mas isso é assunto para outro post, haha)

Um comentário:

  1. Eu nunca sei o que falar quando eu venho aqui. Mas eu gosto do que leio.

    ResponderExcluir